Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 4/5/2011

United goleia Schalke e após dois anos reedita final da Champions com o Barça

Em 2009, na cidade de Roma, os ingleses foram superados pelos
espanhóis.Agora, na Inglaterra, têm a chance de dar o troco
Após dois anos, o Manchester United terá a chance de dar o troco no Barcelona em uma final de Champions League. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa goleou o Schalke 04 por 4 a 1 e classificou-se à sua quinta final do principal torneio do futebol europeu - na ida havia vencido por 2 a 0. Valencia, Gibson e Anderson - duas vezes - fizeram os gols dos donos da casa. Jurado descontou.

Em 2009, os ‘Red Devils’, tricampeões da Champions, não tiveram chances diante do Barça: foram derrotados por 2 a 0 e perderam sua primeira final da competição. No dia 28 de maio, dentro da Inglaterra, no Estádio de Wembley, os adversários estarão frente à frente novamente.

Já pensando em outra decisão, esta pelo Campeonato Inglês, próximo domingo, contra o Chelsea, o técnico Sir. Alex Ferguson poupou quase todos seus titulares, hoje, diante do Schalke. Depois de vencer o primeiro jogo na casa do adversário, o time britânico estava com a vaga quase garantida.

E a confirmação veio cedo, com dois gols logo no primeiro tempo. O Schalke ainda diminuiu a desvantagem, mas encerrou a melhor participação de sua história da Champions levando um 'chocolate'. Até então, a equipe só havia conseguido chegar até às quartas de final.

Mesmo com uma equipe reserva, o Manchester United não teve problemas para lidar com o Schalke. Na primeira metade da etapa inicial, quase nada foi criado pelo ataque das duas equipes e a torcida inglesa assistiu passivamente à partida.

Quando quis, o time da casa balançou a rede e deixou seus fãs ainda mais tranquilos. Aos 25 minutos, Gibson deu belo passe para o equatoriano Valencia que, na cara do gol, tocou da saída de Neuer.

Cinco minutos depois, foi a vez de Gibson arriscar e contar com falha do goleiro Neuer para ampliar. O meia chutou sem jeito, de bico, mas o arqueiro alemão ‘aceitou’. Logo na seqüência, Jurado aproveitou sobra dentro da área e chutou forte, no ângulo direito de Van der Sar, diminuindo a desvantagem do Schalke.

No segundo tempo, os visitantes tentaram se lançar à frente de forma desesperada em busca dos três gols que garantiriam uma classificação milagrosa. Mas acabaram levando uma goleada. O brasileiro Anderson deixou sua marca duas vezes no segundo tempo para concluir com chave de ouro a passagem dos ‘Red Devils’ na decisão.

Primeiro, o ex-gremista girou dentro da área aos 27 minutos e acertou o canto direito de Neuer. Na sequência, Valencia fez belo lançamento para Berbatov, que cruzou rasteiro para Anderson. O brasileiro só teve o trabalho de escorar para a rede. Foi o quarto gol do meia pelo United. Nos seus 127 jogos anteriores pelo time, ele havia marcado os mesmos dois gols de hoje.
FICHA TÉCNICAMANCHESTER UNITED 4 X 1 SCHALKE 04
Local: Old Trafford, Manchester (Inglaterra)Data: 04/05/2011, quarta-feira, 15h45 (de Brasília)Árbitro: Pedro Proença (POR)Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (Ambos portugueses)Cartões amarelos: Gibson, Scholes e Anderson (UTD) Escudero (SCH)Gols: UNITED: Valencia, aos 26min, e Gibson, aos 31min do 1° tempo, e Anderson, aos
27min e aos 31min do 2° tempo
SCHALKE: Jurado, aos 35min do 1° tempo
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael (Evra), Smelling, Evans e O’Shea; Gibson, Scholes (Fletcher) e Anderson; Valencia, Berbatov (Owen) e Nani Técnico: Alex Ferguson
SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Höwedes (Huntelaar), Metzelder e Escudero; Papadopoulos, Jurado, Draxler, Farfán (Matip) e Baumjohann (Edu); RaúlTécnico: Ralf Rangnick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário